Nosso Trabalho


Sanca 
É o acabamento da borda cortada de um teto. Geralmente a sanca juntamente com a iluminição embutida, o design de um ambiente fica muito atrativo. Existem vários tipo de sancas, sanca aberta, sanca fechada etc.
  Sanca Fechada

A sanca fechada é aquela que não possui uma calha, somente na parte inferior com pode ser embutida, qualquer tipo de iluminação que esta tiver ficará visível aos olhos do observador.

Sanca Aberta

A sanca deve ser projetada antecipadamente para evitar transtornos de falta de pontos de luz, para que o gesseiro passa passar os fios que será responsável por acender as lâmpadas. Caso isto ocorra o gesseiro terá duas opções, ou arranca tudo e faz tudo novamente ou pode-se passar os fios nos cantos superiores da parede e depois cobri-los com a própria moldura. Mas o ideal é que se projete a sanca antecipamente. Isto pode ocorre princialmente em sancas fechadas.

 Tetos em Gesso
Teto em Gesso: Hoje em dia muitos tem preferido fazer o teto em gesso pelo fato de poder adaptar uma boa iluminação no ambiente. Mesmo nas casas que não possuem lajes, dependendo da altura pode seu usar teto em gesso 60×60 ou dependendo da altura, pode se utilizar Drywall. Os tetos em gesso podem ser lisos, que é bem mais em conta, geralmente com acabamento em molduras, ou pode se utilizar sancas, que são um acabamento mais sofisticado. Pode se utilizar vários tipos de sancas. Sancas abertas, sancas fechadas e sancas invertidas. Todas podes ser embutidas iluminação para que o ambiente fique em mais agradável. 

Gesso Acartonado
O que é Gesso Acartonado? 
Gesso Acartonado é o sistema para construção de paredes e forros mais utilizado na Europa e nos Estados Unidos. Por fora, parece uma parede de alvenaria. Por dentro, Gesso Acartonado é um show de tecnologia: combina estruturas de aço galvanizado com chapas de gesso de alta resistência mecânica e acústica, produzidas com rigoroso padrão de qualidade.

Gesso Acartonado pode ser utilizado em áreas úmidas como cozinha, banheiro e área de serviço? 
Sim. Para essas áreas são especificadas as chapas verdes, com proteção antifungo, resistentes à umidade. A impermeabilização deve seguir os procedimentos adotados como padrão para áreas úmidas em alvenaria.

Um imóvel construído com Gesso Acartonado é mais fácil de vender? 
 Sim. Além de todas as vantagens apresentadas, a espessura das paredes em Gesso Acartonado é menor que a das paredes de alvenaria, ampliando a área útil do ambiente. E a mesma flexibilidade que você desfrutará em sua casa pode ser transferida para o futuro comprador do imóvel, garantindo mais liquidez ao investimento.

É fácil personalizar um ambiente construído com Gesso Acartonado?
 Sim, porque a praticidade é um dos maiores benefícios do Gesso Acartonado. Você pode ampliar a sala, construir o quarto do bebê, projetar o home theater, enfim, adaptar a casa de acordo com o seu momento de vida, com facilidade e economia.

A casa fica bonita com Gesso Acartonado? 
Claro. A beleza do ambiente dependerá do projeto de arquitetura e do seu toque pessoal. A qualidade do acabamento é igual ou até superior à de uma parede convencional, porém o sistema é mais racional e extremamente versátil para manutenção e futuras reformas.

Gesso Acartonado pode receber pintura, azulejo, papel de parede ou outro tipo de revestimento? 
Sim. Neste caso, o Gesso Acartonado funciona exatamente como uma parede convencional, com a vantagem de oferecer uma superfície lisa e já pronta para o acabamento.

Gesso Acartonado permite fixação de armários, estantes, quadros e suportes de TV? 
Sim. Todo tipo de objeto pode ser fixado em Gesso Acartonado. As lojas especializadas vendem buchas do tipo expansivas ou basculantes, que são ancoradas direto na chapa. Cozinhas e outras áreas que exigirem armários mais pesados ou suporte de TV devem ser especificadas no projeto, para que a estrutura do sistema seja reforçada.

Gesso Acartonado é superior à alvenaria na questão do conforto térmico? 
Sim. As propriedades das chapas de gesso contribuem para regular e estabilizar a temperatura. Dessa forma, o ambiente fica fresquinho no verão e quentinho no inverno.

Gesso Acartonado oferece bom isolamento acústico? 
Sim. Por isso, o sistema é utilizado nas melhores casas de shows, salas de concerto, cinemas etc. A proteção sonora de uma parede em Gesso Acartonado é no mínimo igual à de alvenaria. Mas o Gesso Acartonado ainda permite composições de duas ou mais chapas de gesso com lã mineral, para atender às mais exigentes especificações de isolamento acústico. Por isso, o sistema é utilizado nas melhores casas de shows, salas de concerto, cinemas etc. A proteção sonora de uma parede em Gesso Acartonado é no mínimo igual à de alvenaria. Mas o Gesso Acartonado ainda permite composições de duas ou mais chapas de gesso com lã mineral, para atender às mais exigentes especificações de isolamento acústico.

A manutenção é mais fácil em Gesso Acartonado ou em paredes de alvenaria? 
Em Gesso Acartonado, pela própria natureza da tecnologia. As instalações elétricas e hidráulicas passam pelo interior das paredes, agilizando o acesso. Os reparos são facilmente executados, sem “quebra-quebra” da parede ou do piso.

Gesso Acartonado oferece mais economia que a parede de alvenaria? 
Sim, pelo uso mais racional do dinheiro. Com o projeto em mãos, você faz o orçamento e sabe exatamente o quanto vai investir, evitando gastos extras. A execução é rápida, limpa e realizada por profissionais especializados, sem desperdícios nem custos com remoção de entulho.

Gesso Acartonado é resistente? 
Totalmente. As estruturas metálicas são fabricadas em aço galvanizado para garantir a resistência do Gesso Acartonado aos impactos normais do dia-a-dia. O sistema é testado em laboratório dentro dos mais rígidos critérios, para que o Gesso Acartonado suporte, com toda a segurança, portas, armários, estantes etc.

A tecnologia Gesso Acartonado já é utilizada no Brasil? 
Sim, há mais de 10 anos, pelas melhores construtoras, nos mais modernos empreendimentos residenciais e comerciais, entre eles: Condomínios Tamboré 5 e 6, Residencial Villa Amalfi, Condomínio Chácara Alto da Boa Vista, Condomínio Club Ibirapuera, Sports Garden Pinheiros, BankBoston, Brascan Office Tower, Hotel Unique, Hotel Hilton São Paulo, Grand Hyatt Hotel, Sala São Paulo, Credicard Hall e Tom Brasil (SP) Barra Bally Light (RJ) Sheraton Four Points e Hotel Tambaú (PR).DRYWALL.

 Molduras em Gesso 

Molduras em Gesso: Existem 3 tipos de molduras em gesso.

1-Moldura roda teto: São molduras em gesso que são inseridas nos cantos superiores do cômodo.
2-Moldura Barrado: São aquelas molduras em gesso que são inseridas ao redor do cômodo na região central da parede.
3-Molduras de rodapé: são aquelas molduras em gesso que são inseridas na rodapé do cômodo.

Geralmente as molduras em gesso são cobradas por M2, variando o valor de acordo com a largura da moldura em gesso.

 Gesso na Parede
O gesso na parede que muitos dizem é nada mais nada menos do que o revestimento de gesso na parede direto no bloco.

Muitos tem optado por este tipo de revestimento na parede pois o gesso na parede substitui o reboco e a própria massa corrida, o acabamento deste tipo de revestimento fica muito bom, muitas vezes melhor que a própria massa corrida, chegando até a brilhar.

Muitos tem deixado a gesso na parede cru devido ao alto brilho. Porém, é aconselhável pintar ou até mesmo colocar serâmica. Para que a parede em gesso possa ficar selada, e ha uma tinta própria para gesso.

Existem certas técnicas que devem ser levadas em consideração na aplicação do gesso na parede, pois o gesso seca rapidamente, quem não tem prática acabará disperdiçando mais material do que aplicará na propria parede.

O gesso também precisa de um tempo de cura para estar liberado para a pintura, se não for respeitado este tempo, na maioria das vezes a tinta ficará amarelada se no caso a tinta for branca, também não pode ser aplicado no gesso qualquer tipo de tinta, existem tintas próprias para o gesso na parede, se fora aplicado qualquer tipo de tinta sobre o gesso na parede, a tinta poderá descascar com o tempo.

Portanto, contra-te um profissional capacitado para aplicar o gesso na parede.

 Drywall
O que é Drywall? 
Drywall é o sistema para construção de paredes e forros mais utilizado na Europa e nos Estados Unidos. Por fora, parece uma parede de alvenaria. Por dentro, Drywall é um show de tecnologia: combina estruturas de aço galvanizado com chapas de gesso de alta resistência mecânica e acústica, produzidas com rigoroso padrão de qualidade.

Drywall pode ser utilizado em áreas úmidas como cozinha, banheiro e área de serviço?
 Sim. Para essas áreas são especificadas as chapas verdes, com proteção antifungo, resistentes à umidade. A impermeabilização deve seguir os procedimentos adotados como padrão para áreas úmidas em alvenaria.

Um imóvel construído com Drywall é mais fácil de vender? 
Sim. Além de todas as vantagens apresentadas, a espessura das paredes em Drywall é menor que a das paredes de alvenaria, ampliando a área útil do ambiente. E a mesma flexibilidade que você desfrutará em sua casa pode ser transferida para o futuro comprador do imóvel, garantindo mais liquidez ao investimento.

É fácil personalizar um ambiente construído com Drywall? 
Sim, porque a praticidade é um dos maiores benefícios do Drywall. Você pode ampliar a sala, construir o quarto do bebê, projetar o home theater, enfim, adaptar a casa de acordo com o seu momento de vida, com facilidade e economia.

A casa fica bonita com Drywall? 
Claro. A beleza do ambiente dependerá do projeto de arquitetura e do seu toque pessoal. A qualidade do acabamento é igual ou até superior à de uma parede convencional, porém o sistema é mais racional e extremamente versátil para manutenção e futuras reformas.

Drywall pode receber pintura, azulejo, papel de parede ou outro tipo de revestimento? 
Sim. Neste caso, o Drywall funciona exatamente como uma parede convencional, com a vantagem de oferecer uma superfície lisa e já pronta para o acabamento.

Drywall permite fixação de armários, estantes, quadros e suportes de TV? 
Sim. Todo tipo de objeto pode ser fixado em Drywall. As lojas especializadas vendem buchas do tipo expansivas ou basculantes, que são ancoradas direto na chapa. Cozinhas e outras áreas que exigirem armários mais pesados ou suporte de TV devem ser especificadas no projeto, para que a estrutura do sistema seja reforçada.

 Drywall é superior à alvenaria na questão do conforto térmico? 
Sim. As propriedades das chapas de gesso contribuem para regular e estabilizar a temperatura. Dessa forma, o ambiente fica fresquinho no verão e quentinho no inverno.

Drywall oferece bom isolamento acústico? 
Sim. Por isso, o sistema é utilizado nas melhores casas de shows, salas de concerto, cinemas etc. A proteção sonora de uma parede em Drywall é no mínimo igual à de alvenaria. Mas o Drywall ainda permite composições de duas ou mais chapas de gesso com lã mineral, para atender às mais exigentes especificações de isolamento acústico. Por isso, o sistema é utilizado nas melhores casas de shows, salas de concerto, cinemas etc. A proteção sonora de uma parede em Drywall é no mínimo igual à de alvenaria. Mas o Drywall ainda permite composições de duas ou mais chapas de gesso com lã mineral, para atender às mais exigentes especificações de isolamento acústico.

A manutenção é mais fácil em Drywall ou em paredes de alvenaria? 
Em Drywall, pela própria natureza da tecnologia. As instalações elétricas e hidráulicas passam pelo interior das paredes, agilizando o acesso. Os reparos são facilmente executados, sem “quebra-quebra” da parede ou do piso.

Drywall oferece mais economia que a parede de alvenaria? 
Sim, pelo uso mais racional do dinheiro. Com o projeto em mãos, você faz o orçamento e sabe exatamente o quanto vai investir, evitando gastos extras. A execução é rápida, limpa e realizada por profissionais especializados, sem desperdícios nem custos com remoção de entulho.

Drywall é resistente? 
Totalmente. As estruturas metálicas são fabricadas em aço galvanizado para garantir a resistência do Drywall aos impactos normais do dia-a-dia. O sistema é testado em laboratório dentro dos mais rígidos critérios, para que o Drywall suporte, com toda a segurança, portas, armários, estantes etc.

A tecnologia Drywall já é utilizada no Brasil? 
Sim, há mais de 10 anos, pelas melhores construtoras, nos mais modernos empreendimentos residenciais e comerciais, entre eles: Condomínios Tamboré 5 e 6, Residencial Villa Amalfi, Condomínio Chácara Alto da Boa Vista, Condomínio Club Ibirapuera, Sports Garden Pinheiros, BankBoston, Brascan Office Tower, Hotel Unique, Hotel Hilton São Paulo, Grand Hyatt Hotel, Sala São Paulo, Credicard Hall e Tom Brasil (SP) Barra Bally Light (RJ) Sheraton Four Points e Hotel Tambaú (PR).DRYWALL.

 Gesseiro Revestidor
O gesseiro revestidor faz o acabamento das paredes de gesso.

Revestir pareder com gesso não é fácil e não poder ser aplicado por qualquer um, pois para fazer a aplicação do gesso nas paredes precisa-se de algumas técnicas. Existem alguns macetes que são utilizados pelos profissionais, que não são revelados para preservar o profissionalismo de quem domina a arte do gesso.

Normalmente que tenta aplicar o gesso e não é um gesseiro revestidor profissional, sem conhecimentos, sofre com o endurecimento precose do gesso, disperdiçando muito material e saindo do orçamento o revestimento do acabamento.

 O gesso não poder ser aplicado em hipótese alguma em áreas externas. O gesseiro revestidor deve aplicar o gessoapenas em áreas internas. Pois o gesso é sensível a umidade. E pode ser aplicado diretamente em parede rústicas e de preferencia no prumo pois não é aconselhavel encher muito a parede com gesso. Observe uma pareder pronta para receber o gesso.